Este documento é parte integrante dos Termos e condições de uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Definições
1.1.Para fins desta política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas na ForteFarma;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produção ou serviços oferecidos pelo Portal
www.fortefarma.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário na ForteFarma;
Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas na ForteFarma que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticando na ForteFarma;
Usuário: Todo visitante autenticando na ForteFarma;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela ForteFarma.
2. Entrega das mercadorias:
2.1. A ForteFarma utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h, ou na data e período selecionados.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao distribuidor da ForteFarma. Dessa forma, o comprador ficará encarregado de retirar o produto na farmácia ForteFarma. Atenção! O custo do frete não será abatido do valor final neste caso.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão devidamente embaladas e identificadas. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.3.1. Na hipótese de vendas pelos Terceiros Anunciantes, as encomendas serão entregues em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a embalagem do terceiro anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que o terceiro anunciante seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. A ForteFarma apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicando pelo cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o acordado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor ForteFarma por e-mail ou chat do site sobre o ocorrido.
3. Entrega
3.1. A ForteFarma disponibiliza a entrega conforme simulação no próprio site, na data e períodos escolhidos pelo Cliente no simulador de frete.
Os períodos de entrega ocorrerão sempre:
(I) manhã: 08:00 às 11:00
(II) tarde: 12:00 às 18:00
(III) noite: 18:00 às 20:00
3.2. A ForteFarma se compromete a entregar os produtos nos períodos acima em dias úteis (de segunda a sexta). Aos sábados, domingos e feriados as entregas poderão sofrer alteração do tempo solicitado, podendo também ser reagendadas para o próximo dia útil.
4. Troca de Produtos com Vícios ou Defeituosos,
4.1. A ForteFarma efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente constatar no momento da entrega e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente (via e-mail ou chat do site), seguindo as instruções recebidas, para que o pedido de troca seja analisado e processado.
4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 5 (cinco) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após 7 dias, caso isso não ocorra, o cliente deverá encaminhar o produto à fabricante ou assistência técnica do mesmo. Caso o problema não seja solucionado pela fabricante ou assistência técnica no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato nos Canais de Atendimento da ForteFarma.
4.4. Caso ocorra a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
4.5. Produtos adquiridos pelo site www.fortefarma.com.br só poderão ser trocados em lojas físicas, desde que seja a loja em que foi enviado o produto originalmente. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
4.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na ForteFarma, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros da ForteFarma disponibilizados para venda no site, o Cliente deverá seguir as mesmas condições descritas no item 4.5.
5. Arrependimento da compra (devolução)
5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto. Nestes casos, a devolução não será possível.
5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, lacrados e com todos os manuais e acessórios (quando possuírem).
5.4. Constatado o cancelamento da compra, a ForteFarma adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
5.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado diretamente na loja ForteFarma que emitiu a compra.
5.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em uma das lojas ForteFarma, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
6. Sobre a Troca ou Arrependimento da Compra
6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela ForteFarma deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos a loja emitente ou devolução no ato do recebimento.
6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo ou lacres originais rompidos;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
6.3. A ForteFarma somente efetuará a troca de produtos após a confirmação pela loja que enviou o produto e de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na loja.
6.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a ForteFarma informará ao cliente as devidas instruções para estorno.
6.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da ForteFarma entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
6.6. Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 02 (dois) dias úteis, a solicitação de devolução será cancelada.
6.7. Para os produtos comercializados pelos parceiros da ForteFarma disponibilizados para venda no site www.fortefarma.com.br, o cliente está ciente que deverá seguir as mesmas condições e regras apresentadas nos itens anteriores.
7. Atendimento ao Cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) Via Site no Portal www.fortefarma.com.br: Pelo chat do site informando seus dados e número do pedido.
b) Via e-mail: envie um e-mail para atendimento@fortefarma.com.br.
Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.
A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a ForteFarma. Todas as informações pessoais relativas a membros, clientes ou visitantes que usem a ForteFarma serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.
O uso da ForteFarma pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe da ForteFarma reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.
Nunca enviamos arquivos anexos em e-mails.
Nunca pedimos depósito em contas bancárias de terceiros.
Nunca solicitamos atualização de seus dados cadastrais.
Nunca encaminhamos boletos anexados a e-mails.
Nunca solicitamos a instalação de programas de qualquer tipo.
Nunca pedimos sua senha via e-mail ou telefone.
Fortexpress:
O que é fortexpress:
Você quer ter a comodidade de comprar online, não ter que esperar entrega e ainda economizar no frete? Com o FortExpress, você compra hoje no site da ForteFarma e retira seu pedido em uma farmácia da rede mais próxima.
Confira as vantagens:
-São diversas ofertas disponíveis para retirada a partir de 1H após a aprovação do pagamento;
-Praticidade na retirada. Se não puder retirar seu produto, é só pedir para alguém retirar por você. Basta apresentar a receita (caso necessário) e o comprovante do pedido impresso ou digital.