Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos ForteFarma

Este documento é parte integrante dos Termos e condições de uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições
1.1.Para fins desta política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas na FORTEFARMA;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.fortefarma.com.br; Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário na FORTEFARMA;
Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas na FORTEFARMA que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado na FORTEFARMA;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela FORTEFARMA.

2. Entrega das mercadorias:
2.1. A FORTEFARMA utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao distribuidor da FORTEFARMA. Dessa forma, o comprador ficará encarregado de retirar o produto em uma loja FORTEFARMA mais próxima. O custo do frete não será abatido do valor final neste caso.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão devidamente embaladas e identificadas. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.3.1. Na hipótese de vendas pelos Terceiros Anunciantes, as encomendas serão entregues em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a embalagem do terceiro anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que o terceiro anunciante seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. A FORTEFARMA apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o acordado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor FORTEFARMA sobre o ocorrido.

3. Entrega agendada
3.1. A FORTEFARMA disponibiliza a entrega agendada, na data e períodos escolhidos pelo Cliente.
Os períodos de entrega após a escolha da data são:
(I) manhã: 07:00 às 11:00
(II) tarde: 12:00 às 18:00
(III) noite: 18:00 às 20:00
3.2. A entrega agendada está disponível nos seguintes estados: SP, RJ, DF, PR, SC e BA. Aos sábados, domingos e feriados a entrega não poderá ser agendada.
3.3. A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.

4. Troca de Produtos com Vícios ou Defeituosos,
4.1. A FORTEFARMA efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente constatar no momento da entrega e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente, seguindo as instruções recebidas, para que o pedido de troca seja analisado e processado.
4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 5 (cinco) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após 7 dias, caso isso não ocorra, o cliente deverá encaminhar o produto à fabricante ou assistência técnica do mesmo. Caso o problema não seja solucionado pela fabricante ou assistência técnica no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato nos Canais de Atendimento da FORTEFARMA.
4.4. Caso ocorra a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
4.5. Produtos adquiridos pelo site www.fortefarma.com.br só poderão ser trocados em lojas físicas, desde que seja a loja em que foi enviado o produto originalmente. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido. 4.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na FORTEFARMA, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
4.7. Para produtos comercializados pelos Parceiros da FORTEFARMA disponibilizados para venda no site, o Cliente deverá seguir as mesmas condições descritas no item 4.5.

5. Arrependimento da compra (devolução)
5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto. Nestes casos, a devolução não será possível.
5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, lacrados e com todos os manuais e acessórios (quando possuírem).
5.4. Constatado o cancelamento da compra, a FORTEFARMA adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
5.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado diretamente na loja FORTEFARMA que emitiu a compra.
5.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em uma das lojas FORTEFARMA, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

6. Sobre a Troca ou Arrependimento da Compra
6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela FORTEFARMA deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos a loja emitente ou devolução no ato do recebimento.
6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
6.3. A FORTEFARMA somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em uma de nossas lojas, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na loja.
6.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a FORTEFARMA informará ao cliente as devidas instruções para estorno.
6.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da FORTEFARMA entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
6.6. Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 02 (dois) dias úteis, a solicitação de devolução será cancelada.
6.7. Para os produtos comercializados pelos parceiros da FORTEFARMA disponibilizados para venda no site www.fortefarma.com.br, o cliente está ciente que deverá seguir as mesmas condições e regras apresentadas nos itens anteriores.

7. Atendimento ao Clinte
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
a) Via Site no Portal www.fortefarma.com.br: acesse sua conta e clique em contato, preencha os campos solicitados no site e clique em enviar.
b) Via e-mail: envie um e-mail para atendimento@fortefarma.com.br.

Política de Privacidade

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.
A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a FORTEFARMA. Todas as informações pessoais relativas a membros, clientes ou visitantes que usem a FORTEFARMA serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.
O uso da FORTEFARMA pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe da FORTEFARMA reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

OS Anúncios
Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

Cookie Doubleclick Dart
O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios no nosso website; Com o cookie DART, o Google pode exibir anúncios com base nas visitas que o leitor fez a outros websites na Internet; Os utilizadores podem desativar o cookie DART visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.

Os Cookies e Web Beacons
Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples pop up, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns. Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website para suportar os custos de manutenção.
Alguns destes publicitários, poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando publicitam no nosso website, o que fará com que esses publicitários (como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP, o seu browser, etc.
Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de Lisboa apenas aos leitores oriundos de Lisboa por ex.) ou apresentar publicidade direcionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).
Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

Ligações a Sites de Terceiros
A ForteFarma possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo. Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

Guia de Segurança

O que a ForteFarma nunca faz

Nunca enviamos arquivos anexos em e-mails.

Nunca pedimos depósito em contas bancárias de terceiros.

Nunca solicitamos atualização de seus dados cadastrais.

Nunca encaminhamos boletos anexados a e-mails.

Nunca solicitamos a instalação de programas de qualquer tipo.

Nunca pedimos sua senha via e-mail ou telefone.

Como a ForteFarma se comunica com os clientes?
E-mail:
Informações sobre os pedidos: Quando você faz uma compra na ForteFarma, toda a comunicação é realizada através desse e-mail: atendimento@fortefarma.com.br ou via nossas redes sociais.
Confirmação dos dados do(s) seu(s) pedido(s): Quando precisamos de alguma informação para liberar o seu pedido enviamos o e-mail como: atendimento@fortefarma.com.br.
Você receberá um link que o direcionará para a página de seu cadastro e poderá fazer a confirmação direta no nosso site. Assim que a informação for confirmada, seu pedido estará liberado.
Canal de atendimento: Aqui a comunicação é mão dupla, através deste e-mail você fala com a gente e a gente com você: atendimento@fortefarma.com.br.
Redes Sociais:
Outra maneira de manter contato com nossos clientes é através das nossas redes sociais. Por elas você fica sabendo das principais campanhas, ofertas, lançamentos e review de produtos etc.
As nossas páginas, Facebook, Twitter e Instagram possuem o selo de verificação, que assegura a sua autenticidade.

Sobre as Ofertas

A Oferta Forte do dia é uma promoção na qual um número limitado de descontos de um item é oferecido por um curto período de tempo. As Ofertas Fortes do dia podem ser encontradas por todo o site da fortefarma.com.br, incluindo a página das Redes sociais oficiais. As ofertas estão disponíveis, uma por cliente, até que o prazo da promoção termine ou que todos os descontos sejam reservados. Como as Ofertas Fortes do dia têm prazo limitado, é importante finalizar seu pedido o mais rápido possível. Quando uma Oferta Forte do dia está disponível, você verá o seguinte: O item em oferta.
As variações do item disponíveis (por exemplo: cores ou tamanhos diferentes)
Valor do desconto e preço final.
Uma barra de status indicando a porcentagem de ofertas que já estão nos carrinhos dos clientes ou que foram compradas.
Um cronômetro indicando quando tempo você tem para adicionar o item ao Carrinho e reservar o desconto.
O botão "Adicionar ao carrinho" se ainda há descontos disponíveis.
Nota: Quando os descontos da Oferta Forte do dia estão reservados por outros clientes, você verá o botão Entrar na lista de espera e uma barra de status indicando que 100% dos descontos estão nos carrinhos de outros clientes ou já foram usados para fazer a compra.

Termos e Condições da Oferta Forte do dia
Leia os Termos e Condições da Oferta Forte do dia. As Oferta Forte do dia (Ofertas Relâmpago) são ofertas de curta duração de itens com grandes descontos e de disponibilidade limitada. As Ofertas Fortes do dia só podem ser usadas para uma unidade de cada produto (a menos que seja indicado o contrário).
Cada Oferta Forte do dia está sujeita a duas restrições de prazos. O primeiro prazo se aplica a Oferta Forte do dia em geral e é exibido junto à oferta específica. O item deve ser adicionado ao Carrinho antes que este prazo termine. O segundo prazo começa depois que a Oferta Forte do dia foi colocada no Carrinho e termina depois um curto período de tempo.
O pedido deve ser finalizado antes que estes dois prazos terminem. Se todas as Ofertas Fortes do dia foram reservadas, mas ainda não foram compradas e a oferta ainda não expirou, um número limitado de clientes pode entrar na lista de espera para ter uma chance de comprar o item com o desconto da Oferta Forte do dia. A lista de espera ficará ativada até que as Ofertas Relâmpago se esgotem, a lista de espera esteja completa ou até as 23h 59min, horário de Brasília, do dia da promoção.
A Oferta Forte do dia deve ser resgatada na finalização da compra usando botão "Continuar" no Carrinho de compras. Não é possível receber o desconto fazendo a compra com 1-Clique. As Ofertas Fortes do dia aparecem na seção de saldo promocional na página "Selecione uma forma de pagamento".
A oferta é válida enquanto durarem os estoques. Uma quantidade limitada de Ofertas Fortes do dia estarão disponível para cada item. Se ainda houver estoque depois que todas as Ofertas Fortes do dia forem usadas, os clientes podem comprar o item pelo preço normal sem desconto na fortefarma.com.br.
As Ofertas Fortes do dia não podem ser transferidas, revendidas ou trocadas por dinheiro. As Ofertas Fortes do dia são válidas somente para os produtos específicos em destaque. As Ofertas Fortes do dia não se aplicam a taxas de frete, manuseio ou impostos.
Se você devolver algum dos produtos adquiridos na Oferta Forte do dia, os valores a serem reembolsados serão os efetivamente pagos, de acordo com as nossas políticas de reembolso.

Retire na Loja

Fortexpress:
O que é fortexpress:
Você quer ter a comodade de comprar online, não ter que esperar entrega e ainda economizar no frete? Com o FortExpress, você compra hoje no site da ForteFarma e retira seu pedido em uma farmácia da rede mais próxima.
Confira as vantagens:
-São diversas ofertas disponíveis para retirada a partir de 1H após a aprovação do pagamento;
-Economize no frete! Além disso, o ForteExpress conta com vários pontos dde retirada gratuitos. Clique aqui (e confira o mais próximo);
-Pague diretamente na loja. Reserve seu produto no site e pague na loja escolhida no momento da retirada. O produto fica reservado em seu nome por 1 dia útil.
-Praticidade na retirada. Se não puder retirar seu produto, é só pedir para alguém retirar por você. Basta apresentar a receita (caso necessário) e o comprovante do pedido impresso ou digital.