07/11/2017


Ômega 3: Para Que Serve Esse Poderoso Suplemento?

Nosso organismo produz uma infinidade de substancias, umas que são positivas e que ajudam no funcionamento do corpo e ainda nos dão disposição, outras que só trazem malefícios para nós.

Um bom exemplo disso é com relação a gordura. Nem toda a gordura criada pelo corpo é ruim, tem algumas que ajudam no desenvolvimento do corpo e trazem benefícios à saúde. E mais, tem outras que não são produzidas pelo corpo, que existem na natureza, e precisam ser ingeridas pois ajudam em várias coisas relacionadas a nossa saúde.

Uma delas é o ômega 3, é um tipo de óleo que você encontra na natureza e que pode ser consumido pelo ser humanos, pois traz inúmeros benefícios. Se você já ouviu falar dessa substancia e que saber mais sobre, continue lendo o post e saiba mais sobre esse incrível produto que certamente irá mudar sua vida.

PARA QUE SERVE O ÔMEGA 3?

Apesar do ômega 3 ser um produto muito famoso, poucas pessoas sabem realmente para que o produto serve, abaixo temos uma lista com as principais indicações e benefícios do produto:

·         Possui um efeito anti-inflamatório, o qual é capaz de aliviar os sintomas provocados pela artrite reumatoide,

·         Promove o equilíbrio e o controle da pressão arterial,

·         Ajuda no desenvolvimento e rendimento cognitivo,

·         Provoca a melhora do sistema imunológico,

·         Tem efeito antitrombótico, pois equilibra a atividade das plaquetas sanguíneas, fazendo com que o organismo fique protegido de possíveis infartos e AVC, já que não deixa aparecer coágulos no sangue, e ainda ajuda no estimulo a vasodilatação,

·         Deixa a retina protegida, pois auxilia no recobrimento desta área,

·         É um excelente meio de tratar a depressão,

·         Auxilia a diminuir as taxas de triglicérides e de colesterol no sangue,

·         Traz uma melhora significativa na saúde cardiovascular,

·         A pele da pessoa que começa a consumir fica mais saudável.

ALIMENTOS RICOS EM ÔMEGA 3

Apesar de nosso corpo não produzir o ômega 3, existem diversos alimentos que contem essa substancia. Neste tópico iremos discutir quais são esses alimentos que você pode consumir sem medo, para poder aumentar, ou melhor dizendo, ter essa substancia circulando pelo seu corpo:

·         Arenque,

·         Atum,

·         Bacalhau,

·         Cavalinha,

·         Salmão

Para quem não sabe, as algas marinhas são ótimas fontes de ômega 3, pois são riquíssimas dessa substancia. Para aumentar sua eficácia, muitas pessoas acabam juntando o ômega 3 com os seguintes alimentos:

·         Brócolis,

·         Couve de Bruxelas,

·         Couve flor,

·         Espinafre,

·         Nabo,

·         Nozes,

·         Semente de chia,

·         Semente de linhaça

Use de sua criatividade pra poder fazer várias receitas com os alimentos mencionados acima.

COMO CONSUMIR O ÔMEGA 3

Ainda não se alcançou um consenso com relação ao consumo do produto. Tem lugares que você vai encontrar dizendo que o consumo ideal do ômega 3 é de 1 g por dia, outros que dizem que o ideal é que a pessoa consuma 4 g por dia.

Ou seja, não temos uma definição de quanto é possível de fato consumir diariamente as cápsulas de ômega 3.

Sendo assim, se você quiser pode procurar um médico que possa acertar a dosagem do produto para você, ou se preferir, é possível basear o seu consumo de ômega 3 a partir do seu consumo calórico durante o dia.

Você precisa levantar os valores diários, referente ao que você come todos os dias para daí então calcular o quando é possível ingerir dessa cápsula por dia. Isso pode variar de acordo com cada pessoa e biótipo.

QUAIS SÃO AS CONTRAINDICAÇÕES DO ÔMEGA 3

As contraindicações do produto é para pessoas que tem algum tipo de alergia com peixes, possuem hipersensibilidade com relação a composição do produto, pessoas que fazem tratamento com medicação de anticoagulante.

Fonte:www.dicasdesaude.eco.br

Copyright © 2010 ForteFarma. Todos os direitos reservados.