06/11/2017


Remédio Para Verme: Lista Dos Principais, Como Funcionam, Recomendações.

A preocupação com nossa saúde deve ser constante. Não podemos nos descuidar, pois, afinal de contas, as doenças estão aí e podemos ter problemas sérios com o nosso bem estar. E ninguém quer abri mão de uma vida saudável não é mesmo?

Pois bem, para que você seja saudável, você não precisa ir todos os dias a uma academia ou virar vegetariano. Basta criar certos hábitos no seu dia a dia que certamente já trarão bons resultados.

Dentre eles é com relação ao seus exames e uso de medicamento correto no tempo certo. Por exemplo, poucos sabem, mas é preciso consumir anualmente um comprimido de vermífugo. Dependendo da orientação do médico, é preciso consumir até mais. Veja maiores informações sobre os remédios que combatem os vermes neste post.

COMO SURGEM OS VERMES NO NOSSO CORPO

Quando a pessoa está com algum verme pelo seu corpo, é preciso tomar uma atitude urgente, porque esse problema pode se tornar um risco para a saúde dessa pessoa.

Atualmente, existem diferentes tipos de vermes que causam doenças sérias e que podem surgir por diversos motivos. Abaixo listamos alguns deles e como aparecem em nosso corpo:

Temos o Bicho geográfico ou, como também é conhecido, Ancylostoma braziliese e caninum– dentre todos os vermes ele é o mais comum aparecer em animais, dificilmente uma pessoa pega, contudo, ele pode surgir na pele humana através do contato com animais que estejam infectados com esse verme ou pelas fezes do animal.

·         Outro tipo de verme é o Esquitossomo (Schistosoma mansoni­)– o contágio se dá através do contato com água contaminada, onde o verme se instala nas veias do intestino da pessoa.

·         Existe a Lombriga, cientificamente conhecida como Ascaris lumbricóides– atinge o intestino delgado e a contaminação com esse verme acontece por meio de alimentos ou pela água contaminada.

·         Por fim, a Solitária ou Taenia solium, surge nas carnes suínas, e saginata, aparece principalmente em carne bovina­ – seu ataque ocorre no intestino delgado, onde, depois que a pessoa consome carne contaminada, o verme da solitária passa a se instalar nessa região do corpo. Existem casos onde a solitária encontrada no corpo mede 15 metros.

PRINCIPAIS REMÉDIOS PARA VERME

Quem sofre com problemas com vermes sabe o quão ruim são os sintomas provocados por cada um deles. Para evitar e acabar com o sofrimento foram desenvolvidos alguns medicamentos que podem eliminar os sintomas e os vermes do organismo. Eles são conhecidos como vermífugos, dentre os mais conhecidos temos:

·         Albendazol;

·         Licor de cacau Xavier;

·         Mebendazol;

Pessoas que sofrem com esses problemas não podem deixar para depois, é preciso tomar o medicamento certo e de acordo com o seu problema. Entretanto quem poderá indicar qual o melhor medicamento será o seu médico, pois não devemos consumir nenhum remédio sem orientação.

Além disso, é importante ressaltar que todos devemos tomar um vermífugo ao ano, de acordo com a recomendação do seu médico.

QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS

Os medicamentos utilizados para o tratamento de vermes, normalmente, são tomados em doses únicas. Dessa maneira, o tratamento será rápido, entretanto, pode ser que ocorram algumas reações adversas, como qualquer tipo de medicamento.

Os sintomas mais comuns são diarreia, sentir dores de cabeça, ter tonturas, dores na região do abdômen, ter febre e em alguns casos urticária.

Caso os sintomas permaneçam por um longo período, o correto é buscar ajuda médica para entender o que está acontecendo.

EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES?

Existem algumas contraindicações. Uma delas é com relação a mulheres grávidas e em período de amamentação, essas não podem consumir vermífugos. Pessoas com alergias aos componentes da fórmula também não podem tomar. De resto, está liberado para consumo.

Lembrando que é preciso se prevenir lavando bem as mãos e os alimentos antes de comer.

Fonte:www.dicasdesaude.eco.br

Copyright © 2010 ForteFarma. Todos os direitos reservados.