16/06/2017


PREPARANDO OS FILHOS PARA A GRAVIDEZ

Isso não deve parecer surpresa - preparar seu filho para o nascimento de um irmão deve ser feito ANTES da chegada do novo membro da família À medida que a gravidez progride, as crianças podem se perguntar sobre as mudanças no seu corpo. Deixe seus filhos participarem das discussões sobre como o bebê será cuidado, as coisas que ele vai precisar e onde o bebê vai dormir.

Deixe os irmãos ajudarem na preparação para o novo bebê. Deixe as crianças ajudarem a fazer as malas para o hospital e pegar as roupas do bebê.

Compre um boneco para o filho mais velho antes de ir para o hospital e incentive-o a alimentá-lo, trocar fraldas e cuidar do bebê. Assista aulas sobre irmãos com seu filho e visite o hospital com ele antes do parto. Pense em preparar presentes do novo bebê para que sejam dados aos irmãos mais velhos. No dia em que levar o bebê para casa, leve a outra criança ao hospital para ajudar.

Quando chegar em casa com o novo bebê:

·         Passe algum tempo especial todos os dias com os filhos mais velhos.

·         Incentive seus filhos a ajudarem com o bebê de maneiras apropriadas à idade (cantar para o bebê, auxiliar nas trocas de fraldas, etc.).

·         Quando houver visita para o bebê, deixe os irmãos mais velhos guiarem a visita. Deixe eles abrirem os presentes do bebê.

·         Quando amamentar o bebê, leia uma história para os filhos mais velhos, cante para eles ou apenas aconchegue-os.

Fonte:www.cuidadosmil.com.br

Copyright © 2010 ForteFarma. Todos os direitos reservados.