06/06/2017


Entenda por que o leite de coco é perfeito para quem tem restrições alimentares

Sem lactose e de origem vegetal, o leite de coco pronto para beber pode ser consumido por quem precisa restringir o cardápio; veja combinações saborosas.

Ter restrições alimentares, seja por saúde ou por opção, demanda planejamento com a dieta e adaptações importantes que precisam ser colocadas em prática em todas as refeições, desde o café da manhã até o último lanche da noite.

"Geralmente, as pessoas que retiram algum alimento da dieta acabam não substituindo da forma correta. Com isso, podem faltar nutrientes importantes na rotina alimentar. Na dieta vegana, por exemplo, não se consome produtos de origem animal e muitas pessoas acabam se voltando exageradamente para o carboidrato", explica a nutricionista Stella Jacob, especialista em nutrição clínica funcional.

Ela explica que carboidrato é, sim, uma gordura necessária e importante para o organismo e que cerca de 30% da nossa dieta é composta por esse nutriente. Mas isso não significa que qualquer alimento seja recomendado.

O leite de coco pronto para beber da Ducoco pode resolver esse problema. Isso porque ele tem muitos benefícios para a saúde, como ser naturalmente sem lactose e colesterol, rico em gordura boa e acrescido de vitamina A. É a substituição perfeita para quem não pode consumir produtos de origem animal (o leite de coco pronto para beber vem da polpa da fruta) ou precisa retirar a lactose da dieta, por exemplo.

Origem vegetal

O organismo, no seu funcionamento normal, tem condições de digerir de maneira eficiente a lactose, que é um tipo de açúcar encontrado no leite de origem animal e outros produtos lácteos. Mas isso não vale para todas as pessoas. Em alguns casos, esse processo não ocorre como deveria, condição que leva o nome de intolerância à lactose, também conhecida como deficiência de lactase.

"Quem tem intolerância à lactose também deve prestar atenção aos alimentos que irão substituir o leite de origem animal. Muitos acabam indo para o leite sem lactose, mas é preciso ficar de olho na qualidade nutricional do alimento", afirma a nutricionista.

O leite de coco pronto para beber não tem lactose por ser de origem vegetal, não tem colesterol, é fonte de vitamina A, D e B12 e rico em gordura saturada boa, que é bem digerida pelo organismo e fornece energia. Além disso, a gordura boa do leite de coco pronto para beber é composta por ácido láurico, que melhora o colesterol e tem ação antiviral e antibacteriana.

Além da intolerância à lactose, pessoas adeptas da dieta vegana também podem se beneficiar com o consumo do leite de coco pronto para beber, já que alimentos de origem animal não fazem parte da rotina alimentar dos veganos.

Substitua agora mesmo!

Se você já entendeu por que o leite de coco pronto para beber é o alimento perfeito para fazer parte da sua dieta, mas está sem ideias de como incorporá-lo ao seu cardápio, veja uma lista com opções perfeitas para o consumo do leite de coco pronto para beber. E nunca é demais lembrar que, mesmo que você não tenha essas restrições alimentares, pode consumir o leite de coco pronto para beber e aproveitar seus benefícios.

Confira as opções e coloque o leite de coco pronto para beber da Ducoco agora mesmo no seu cardápio:

Manhã

Você pode bater o leite de coco pronto para beber com a fruta sua preferência e turbinar a sua vitamina. Além disso, que tal aliar o leite de coco pronto para beber a uma fonte de fibra como a aveia, chia ou linhaça? É gostoso e vai te dar uma energia especial para começar bem o dia.

Lanche da manhã

Nesse horário, o corpo pede algo mais leve e reconfortante. A nossa sugestão é misturar o leite de coco pronto para beber com cacau e café.

Lanche da tarde

Como a tarde é um período que pode dar mais fome, a ideia é bater o leite de coco pronto para beber com abacate ou com pasta de amendoim sem açúcar. A bebida, além de deliciosa, traz saciedade até o jantar.

Ceia noturna

Para preparar o organismo para uma boa noite de sono, aposte no leite de coco pronto para beber com canela. Quentinho, então, é irresistível!

Fonte:www.minhavida.com.br

Copyright © 2010 ForteFarma. Todos os direitos reservados.