Prepare-se para o verão


Canal: Saúde

De acordo com o calendário, o verão de 2010 só começa no dia 21 de dezembro. Apesar disso, enquanto a população em geral ainda lida com a chegada da primavera e com o aparecimento de algumas temperaturas mais baixas,  os donos e gerentes de farmácias e drogarias de todo o Brasil já vivem em pleno verão.

Acontece que, com a aproximação das altas temperaturas, o varejista precisa saber se preparar e adequar sua loja para as novas demandas da estação mais quente do ano. Nessa hora, a organização e o planejamento são os grandes diferenciais.

Normalmente, o final da primavera e o início e meio do verão causam maior giro de itens como protetores solares e cremes hidratantes para pele e cabelo; estes sofrem com os danos causados pela longa exposição ao sol, banhos de mar ou piscina.

Para estar pronto para as novas necessidades da estação, o proprietário da farmácia ou drogaria deve, primeiro, planejar seu estoque. Para tanto, analisam-se as vendas das últimas temporadas para tentar calcular basicamente as próximas. Além disso, é bom ter os produtos mais pedidos em estoque, prevenção que evita as temidas rupturas (falta de produtos nas gôndolas).

Com produtos em número suficiente para atender adequadamente às demandas em geral, o varejista pode apostar em promoções e em um novo layout para sua loja, que facilite a ascensão e visualização dos produtos típicos da temporada. Dessa forma, ele conseguirá fidelizar os clientes antigos e agradar em cheio os ocasionais.

13/9/2010 17:06:00 , por Equipe Farma

Copyright © 2010 ForteFarma. Todos os direitos reservados.